Para desbloquear um Token GD Crypto StarSign o usuário deverá possuir a senha PUK (Administrador). Com esta senha em mãos, vá até o "Menu iniciar" do Windows, e em "Todos os programas ou Todos os aplicativos" abra a pasta "Safesign Standard" e dentro desta pasta, abra o programa "Administração de Token". (Imagem abaixo)


    Após clicar sobre "Administração de token" irá abrir uma nova janela chamada "utilitário de Administração de Token" e com o Token GD Crypto StarSign  conectado no computador, irá aparecer o nome do Token logo abaixo de "Nome da Leitora ou do Token" e em "Status do Token" irá aparecer a situação em que se encontra o Token (Imagem abaixo).


    Em seguida o usuário deverá clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do Token  e selecionar a opção "Desbloquear PIN"(Imagem abaixo).


    Neste passo você deverá digitar a senha PUK no campo onde está escrito "Introduza o PUK" e digitar uma nova senha PIN em "Introduza o novo PIN" após confirmar o PIN, clique em "OK".

    Então caso a senha PUK esteja correta e as senha PIN dentro dos padrões de qualidade da senha, irá aparecer a mensagem "Seu PIN foi desbloqueado com êxito!". Então o usuário poderá utilizar o Token GD Crypto StarSign  novamente.


    Se tiver alguma dificuldade durante o processo de instalação e inicialização, você poderá usar o nosso chat ou abrir um ticket enviando um e-mail com sua dúvida para: suporte@centraldeajudadocliente.com.br.