Se você possui um Token 5100 ou Token 5110 da Safenet que está com a senha de usuário bloqueada, existem apenas duas formas de desbloquear o seu Token USB.


1ª - Forma de desbloqueio (Com senha de Administrador)


    Para desbloquear o Token USB da Safenet com a senha de administrador, você deverá primeiramente abrir o "Menu iniciar" do Windows, ir em "Todos os programas ou Todos os aplicativos" e depois abrir o programa "Safenet Authentication Client Tools".

    Com o Safenet Authentication Client Tools aberto, clique em "Vista Avançada" ícone semelhante à uma engrenagem na parte superior da tela.(Imagem abaixo).


    Neste próximo passo, o usuário deverá selecionar o nome do Token USB no lado esquerdo da tela (imagem abaixo)



    Em seguida, clique sobre o ícone "Configurar a senha do token". (imagem abaixo)



    Nesta nova janela que irá se abrir, o usuário deverá digitar a senha de Administrado do Token 5100 e clicar em "OK"  (Imagem abaixo)



    Após digitar a senha do Administrador do Token corretamente, você deverá criar a nova senha de usuário do Token USB. Lembre-se de criar a senha, conforme as configurações de qualidade de senha destacadas na imagem.



    Após digitar a senha do token, clique em "OK" e pronto!!! Seu Token USB foi desbloqueado e está pronto para uso!


2ª - Forma de desbloqueio (Sem senha de Adminsitrador - Apagando todas as informações do token).


    Esta forma de desbloqueio do Token 5100 ou 5110 da Safenet irá apagar todo o conteúdo de seu token inclusive os certificados digitais nele armazenado, portanto só deve ser realizada caso o Token USB ainda não possua um certificado digital armazenado, ou caso queira apagar todo o conteúdo do Token USB


    Este processo é conhecido como "inicialização do token" todos os passos para realizar a inicialização estão descritos no "Manual de instalação" a partir da página 12 do Manual. Você também encontra o Manual no artigo: "Como instalar meu Token"


    Se tiver alguma dificuldade durante o processo de instalação e inicialização ou ficou com alguma dúvida sobre esse artigo , você poderá usar o nosso chat ou abrir um ticket enviando um e-mail com sua dúvida para: suporte@centraldeajudadocliente.com.br.